01 -  OS 10 BENEFICIOS DO POWERPOINT 2010
fonte: http://officebeta.microsoft.com/en-us/msproducts/mspowerpoint/
Tradução original da Barra de Ferramentas do  GOOGLE

Trazer mais energia e impacto visual de suas apresentações.

Poupe tempo e dinheiro através da aplicação de efeitos de fotografia sem a utilização de sofisticados foto adicional de programas de software de edição. Transforme suas imagens em atraentes visuais vibrantes, usando edição de imagens novas e melhoradas funcionalidades, tais como saturação de cor e temperatura, brilho e contraste, e uma ferramenta avançada de cultivo, juntamente com filtros artísticos como Blur, pincel e aquarela.

PowerPoint 2010 Photo Editing View

2 Trabalhar com os outros sem ter que esperar sua vez.

PowerPoint 2010 redefine a maneira como as pessoas podem trabalhar juntos em apresentações. Com a co-autoria, você pode editar simultaneamente a mesma apresentação com indivíduos em diferentes locais. Você também pode usar o Office Communicator ou o seu aplicativo de mensagens instantâneas para ver a disponibilidade de outros que são de autoria de uma apresentação com você e de fácil iniciar uma conversa sem sair do PowerPoint. 2

3 Adicionar uma experiência de vídeo personalizado.

Incorporar e editar arquivos de vídeo diretamente no PowerPoint 2010. Facilmente cortar o seu vídeo para mostrar apenas as seções relevantes. Agregar a pontos-chave em um vídeo para o acesso rápido ou animação gatilho para iniciar automaticamente quando os marcadores são atingidos. Você também pode definir o vídeo para fade in e out, a intervalos determinados e aplicar uma variedade de estilos e efeitos de vídeo, tais como reflexos, biselados e rotação 3-D para ajudar você a capturar a atenção do seu público.

PowerPoint 2010 Video Trimming View

4 Imagine just-in-time mostrar e contar.

Instantaneamente difusão do PowerPoint 2010 apresentações enviando um URL que as pessoas possam ver a sua apresentação na Internet. Seu público vê os slides em alta fidelidade, mesmo se não tiver o PowerPoint instalado. Você também pode transformar sua apresentação em um vídeo de alta qualidade com narração de compartilhar com praticamente qualquer pessoa através de e-mail, via Web, ou em DVD.

Acesso suas apresentações em locais mais e mais dispositivos.

Poste suas apresentações online e em seguida, acessar, visualizar e editá-los a partir da Web3 ou o Windows Mobile smartphone.4 Com o PowerPoint 2010, você pode fazer as coisas de acordo com sua programação em vários locais e dispositivos.

  • Microsoft PowerPoint Web App. Estenda a sua experiência de PowerPoint para a Web e desfrutar em tela cheia, a visualização de alta qualidade de suas apresentações. Armazene suas apresentações on-line e editar o seu trabalho através da Web App PowerPoint quando você estiver longe do seu escritório, em casa ou na escola. 3
  • Microsoft PowerPoint Mobile 2010. Fique de acção actual e tomar imediatamente quando for necessário usar uma versão melhorada móvel do PowerPoint especificamente adaptados para o seu smartphone. 4

6 Crie apresentações de alta qualidade, com gráficos impressionantes.

Você não precisa ser um especialista em design para criar profissional-olhar gráficos. Use dezenas de elemento adicional® layouts para criar vários tipos de gráficos, como organogramas, listas, fotos e diagramas. Transformar as palavras em visual impressionante que melhor ilustrar suas idéias. Crie diagramas tão facilmente como escrever uma lista com marcadores ou converter texto e imagens em um diagrama em apenas alguns cliques.

PowerPoint 2010 SmartArt Example

7 Cativar seu público com novas transições e animações melhoradas.

PowerPoint 2010 oferece novas transições de slide dinâmicas e efeitos de animação que parecem semelhantes aos gráficos que você vê na TV. Animações facilmente aceder, visualizar, aplicar, personalizar e substituir. Você também pode usar a nova animação Pintor copiar facilmente animações a partir de um objeto para outro.

8 Organizar e imprimir os slides de forma mais eficaz.

Facilmente organize e navegue através de slides utilizando-se secções de slides. Divide uma apresentação de slides em grupos lógicos, renomear seções para ajudá-lo a gerenciar o conteúdo, tais como lâminas de atribuir a um determinado autor ou facilmente imprimir apenas uma seção de slides.

9 Fazer as coisas mais rápido.

PowerPoint 2010 simplifica a maneira como características você acesso. O novo Microsoft Office Backstage vista ™ substitui o menu de arquivos tradicionais para lhe guardar, compartilhar, imprimir e publicar as suas apresentações com apenas alguns cliques. E, com a fita melhorada, pode aceder aos seus comandos favoritos mais rapidamente, personalizando as abas ou criar a sua própria para personalizar a experiência de seu estilo de trabalho.

PowerPoint 2010 BackStage View

10 Trabalhar em várias apresentações e vários monitores.

PowerPoint 2010 dá-lhe uma janela completamente separada para cada apresentação que você abrir. Assim, você pode visualizar e editar várias apresentações de forma independente, lado a lado, ou mesmo em monitores separados.

PowerPoint 2010 multiscreen view


1 Acesso à internet requer Fundação SharePoint Services ou uma conta do Windows Live. Algumas funcionalidades também requer PowerPoint Mobile 2010, o que não está incluído no Office 2010 aplicações ou suites.

2 Mensagens instantâneas e presença requer um dos seguintes: o Microsoft Office Communications Server 2007 R2 com o Microsoft Office Communicator 2007 R2, Windows Live Messenger, ou outro aplicativo de mensagens instantâneas que suporta IMessenger. As chamadas de voz requerem o Office Communications Server 2007 R2 com o Office Communicator 2007 R2 ou uma aplicação de mensagens instantâneas que suporta IMessengerAdvanced.

3 Requer seja Foundation SharePoint Services ou uma conta do Windows Live.

4 PowerPoint Mobile 2010 não está incluído no Office 2010 aplicações ou suites.


02 - TRANSIÇÕES DINÂMICAS no POWERPOINT 2010Por Carlos Machado




transicoes-no-powerpoint














Explore o recurso de transição entre slides aprimorado que está disponível na versão 2010 do programa


As transições de página no PowerPoint já são tradicionais. Todo muito conhece os efeitos disponíveis para isso. Mas você já viu a nova categoria Conteúdo Dinâmico do PowerPoint 2010? Em vez de apenas dissolver um slide e apresentar o próximo, as transições dessa categoria organizam movimentos como se o conteúdo dos slides girasse num carrossel ou planasse no ar. Ou então, como ocorre na transição Panorâmica, uma página expulsa a outra, mas é como se somente os objetos se movessem, mantendo o plano de fundo dos slides parado. Experimente essas transições.

03 -  Fotos com mais efeitos no PowerPoint 2010 
Por  Carlos Machado

efeitos-em-fotos-no-powerpoin















Edição 2010 oferece filtros artísticos para conferir às fotos efeito granulado, enrugado e aquarela, entre outros


Quem usa ferramentas de edição fotográfica conhece bem os filtros artísticos. Eles modificam as imagens, dando-lhes a aparência de fotos granuladas, aquarelas, quadros pintados a pincel, paisagem vista através de um vidro enrugado, e assim por diante. Esses efeitos estão agora disponíveis no PowerPoint e em outros aplicativos do Office 2010. Para usá-los, selecione a foto e, na guia Ferramentas de Imagem, acione Efeitos Artísticos. Abre-se um painel do tipo cortina. Passe o cursor do mouse sobre as opções para ver uma previsão do efeito.

04 -  Vídeos da web vão para os slides (PP 2010) 
Por Carlos Machado


videos-da-web-no-powerpoint














No PowerPoint 2010 ficou mais fácil incluir vídeos do YouTube e de outros serviços nas apresentações

Em versões anteriores do PowerPoint era possível embutir vídeos nas apresentações. Mas para isso era necessário recorrer a alguns truques. Agora, na versão 2010, o recurso está no menu. Selecione o slide e, em seguida, na guia Inserir, clique na seta do botão-menu vídeo e escolha a opção Vídeo do Site. Abre-se a caixa Inserir Vídeo do Site. Nela, cole o link para o vídeo desejado. Para um clipe do YouTube, por exemplo, vá à página do YouTube e clique no botão Incorporar. Copie o código que surge e cole-o na caixa de diálogo do PowerPoint. Clique em Inserir. O espaço do vídeo embutido aparece no slide. Para assistir ao clipe sem iniciar a apresentação, clique nesse espaço e, na subguia Ferramentas de Vídeo, acione o botão Executar. Você pode incluir clipes de outros sites que também permitam a incorporação (embedding) dos vídeos, como o Vimeo.com, o Videolog e a seção de vídeos do MySpace.

05 -  Do YouTube para o PowerPoint 2010 
Por Eric Costa
do-youtube-para-o-powerpoint















Com o Office 2010 ficou mais fácil integrar vídeo do YouTube e de outros sites nas apresentações

O PowerPoint 2010 permite incluir facilmente um vídeo do YouTube ou outro site similar em suas apresentações. Em vez de optar por adicionar compatibilidade para cada serviço, o aplicativo da Microsoft simula um site, inserindo o conteúdo com base nas tags fornecidas para a publicação dos clipes em sites. Assim, acesse o YouTube, escolha o vídeo e, na página dele, pressione Incorporar. Copie o código HTML no campo que surge. No PowerPoint, acesse a guia Inserir e clique na seta abaixo de Vídeo, escolhendo a opção Vídeo do Site. Cole o texto no campo da janela que surge e pressione Inserir. Vale lembrar que será preciso ter uma conexão à internet disponível no momento da apresentação, já que o PowerPoint não vai baixar o vídeo para o HD da máquina quando ele é inserido num slide.

06  - VIDEOS COM EFEITO NO POWERPOINT 2010
video-com-efeito-no-powerpoint








Versão 2010 permite que se aplique aos vídeos os mesmos efeitos de curvatura disponíveis nas fotos

Os efeitos de curvamento da tela, normalmente aplicados a imagens estáticas, também valem para clipes de vídeo incorporados à apresentação. Inserido o clipe no slide, clique nele e, depois, na aba Ferramentas de Vídeo. No grupo de controles Estilos de Vídeo, clique no botão Mais (seta no canto inferior direito) e escolha uma das opções. Passe o ponteiro do mouse sobre as opções para ver uma previsão do efeito.

7- Slides viram filme no PowerPoint 2010

Transforme slides em vídeo para ser executado nos principias tocadores de vídeo no PC ou enviar para o YouTube

Por Maria Isabel Moreira, de INFO Online

Até a versão 2007, quem produzia uma apresentação e queria transformá-la em um vídeo tinha obrigatoriamente que recorrer a outro programa para fazer a conversão ou transformar os slides numa sequencia de vídeo. A Microsoft deve ter percebido que essa necessidade era mais comum do que tinha imaginado até então e resolveu integrar uma ferramenta de conversão no gerador de apresentação. Com poucos cliques, o novo PowerPoint 2010 transforma em arquivos Windows Media Video as apresentações em PPT. Assim, podem ser reproduzidos por praticamente todos os players de vídeo em seu PC. Veja como proceder.

a) Inicie o processo
ppt-video_1












Depois que sua apresentação estiver concluída, incluindo até mesmo efeitos de transição, animações e narrações, acione Arquivo > Salvar e Enviar > Criar Vídeo. O PowerPoint exibe as opções para a criação de vídeo no painel direito da janela. Clique na opção Monitores de Computador e HD.

b) Escolha o tamanho 
ppt-video_2












O PowerPoint exibe três opções de tamanho e qualidade, de acordo com o destino do vídeo. Se você pretende distribui-lo para visualização em computadores, deixe na configuração padrão, que é Monitores de Computador e HD. Nessa opção, o PowerPoint produz vídeos de alta qualidade (960 x 720) que não vão fazer feio na hora de rodar em uma tela de projeção ou em um monitor de alta definição. As outras opções são indicadas para envio para a web ou gravação em um DVD padrão (tamanho médio – resolução de 640 x 480) e dispositivos portáteis (vídeos pequenos, com resolução de 320 x 240).

c) Narrações e tempos
Por padrão, o PowerPoint usa as narrações e os tempos gravados nos slides na produção dos vídeos. Ou seja, a conversão respeitará o tempo dos slides quando isso foi definido. Se você gravou os tempos, mantenha a configuração padrão (Usar Narrações e Tempos Gravados). Caso contrário, selecione Não Usar Narrações e Tempos Gravados. Com esta definição, o PowerPoint usará o tempo de 5 segundos de exibição para cada slide. Se quiser alterar esse tempo de exposição, use o controle em Segundos a Passar Em Cada Slide.

d) Criação do vídeo
Definido o formato e o uso de narrações e tempos, clique em Criar Vídeo. Em seguida, escolha um nome e um local de armazenamento do arquivo gerado. O tempo que o PowerPoint leva para produzir o arquivo depende do conteúdo. Arquivos pesados, com muitos recursos de áudio, animações e efeitos, são mais demorados. A vantagem é que a gravação é feita em segundo plano. Ou seja, você pode continuar usando o PowerPoint normalmente para produzir ou editar outros arquivos. A barra de status mostra a evolução no trabalho de geração do video.

                                                                                                           

e) Distribuição
ppt-video_5











O vídeo gerado pode ser executado na maioria dos programas de reprodução de vídeo, entre eles o Windows Media Player que integra o Windows. O arquivo também pode ser enviado por e-mail, gravado em um DVD para reprodução em aparelhos de DVD ou enviados para sites de compartilhamento de vídeo, como o YouTube e o Vimeo.

8 - EXTRAIR ÁUDIO DE APRESENTAÇÃO POWERPOINT (2010)

Office 2010 (ou 2007)

Se você recebeu uma apresentação no formato .pptx, clique com o

botão direito do mouse no ícone da apresentação /Renomear/ Após o título ponha .zip (ponto zip).

Por exemplo, o .pptx chama-se “Boleros” , renomeie

para “Boleros.zip”.  E depois dizipe-o com seu programa WinZip,

WINRAR ou similar.

Abra esse arquivo que vc salvou e vá na pasta ppt/media/

Pronto, a música vai estar lá.

Isso serve tanto para músicas, quanto para imagens, gifs, etc..

Para retomar o arquivo original em PPTX, basta renomeá-lo de novo fazendo o procedimento inverso, trocando "zip" por "pptx" (depois do ponto ao final do nome do arquivo).


*********************************************************************

9 - INCORPORAR som a transições de slides (para tocar em qualquer PC) -  PP 2010

  1. No painel que contém as guias Estrutura de Tópicos e Slides, clique na guia ARQUIVO/ABRIR
  2. Selecione o slide ao qual você deseja adicionar um som.
  3. Na guia TRANSIÇÕES, clique na seta ao lado de Som e siga um destes procedimentos:
    • Para adicionar um som a partir da lista, selecione o som desejado.
    • Para adicionar um som não encontrado na lista, selecione Outro Som, localize o arquivo de som que você deseja adicionar e, em seguida, clique em OK.



10 -  COMO USAR O OFFICE DE GRAÇA, ONLINE:

USE O OFFICE (Powerpoint, Word, Excel, One Note) GRATUITAMENTE, ONLINE !!!

Para uso pessoal:
Os Office Web Apps estão disponíveis gratuitamente no SkyDrive (faça login no Windows Live - SkyDrive).

Para empresas:
Implemente os Office Web Apps para sua organização.

ACESSEM O SITE:

http://office.microsoft.com/pt-br/web-apps/

************************************************************************

Office Web Apps:
   
Estenda sua experiência com o Office na Web
Não importa se você está no escritório, em casa ou na rua, os Microsoft Office Web Apps o ajudam a realizar muito mais tarefas em praticamente qualquer lugar e a qualquer momento. Esses convenientes complementos online do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote oferecem uma maneira fácil de acessar, exibir e editar documentos diretamente pelo navegador da Web.

A opção de abrir o arquivo em um aplicativo desktop diretamente do Office Web Apps está disponível em navegadores compatíveis com o Office 2003 e versões posteriores.

Comece agora mesmo:

Você não precisa perder tempo aprendendo a usar novos programas. O Office Web Apps oferece uma interface popular do Office e inclui algumas das mesmas ferramentas que você já usa. E, quando você precisar acessar recursos adicionais, bastará um clique para abrir o arquivo no programa correspondente do Microsoft Office em seu computador.

Sempre tenha as ferramentas que você precisa:

Teve uma ideia e está longe do seu PC? Precisa fazer alterações de última hora, mas está fora do escritório? Quando arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote são armazenados online, o Office Web Apps permite que você faça atualizações de praticamente qualquer computador conectado à Internet.

****
*******************************************************************

11- Duplicar animações com o pincel de animação

Aplica-se a: Microsoft PowerPoint 2010

No Microsoft PowerPoint 2010, é possível copiar de maneira rápida e fácil animações do objeto para outro usando o Efeito de Animação. pincel








Fig. 1  Um exemplo em que a animação Trajetória de Animação do quadrado azul é “pintada” ou copiada para o círculo verde.

Para copiar uma animação, siga este procedimento:

  1. Selecione o objeto com as animações que você deseja copiar.
Na guia Animações, no grupo Animação Avançada, clique em Pincel de Animação

12 . Para converter PPS em vídeo, o SOM tem que ser INSERIDO 

Neste caso os arquivos de som incorporadoss na apresentação não serão tocados após converter.


Para tocar o som, insira o arquivo de som direto do seu local (Sem incorporar)


Clique no menu Inserir -> Áudio -> Áudio do Arquivo


Localize e insira a sua música.


Após isso, converta o seu arquivo para WMV (pode ser que demore um pouco por causa do tamanho da apresentação e do tamanho da música)

Quando terminar de converter, abra o seu arquivo WMV e verifique se o som está saindo
.
 

13 .Remover o plano de fundo de uma imagem

No Word 2010, PowerPoint 2010 e Excel 2010, é possível remover um plano de fundo da imagem para enfatizar ou realçar o assunto da imagem ou remover detalhes confusos. ZA101872787




IMAGEM ORIGINALZA010375019












MESMA IMAGEM COM FUNDO DE PLANO REMOVIDO

Você pode usar a remoção automática do plano de fundo ou desenhar linhas para indicar quais áreas do plano de fundo da imagem devem ser mantidas e quais devem
ser removidas.
ZA010375018













Imagem original que mostra as linhas de remoção do plano de fundo

 Importante   Compactar uma imagem para reduzir o tamanho do arquivo altera a quantidade de detalhes mantidos na imagem de origem. Isto significa que, após a compactação, a imagem pode parecer diferente do que era antes. Por isso, é preciso compactar a imagem e salvar o arquivo antes de remover o plano de fundo. A compactação pode ser refeita mesmo depois de salvo o arquivo, desde que você não feche o programa no qual está trabalhando, caso a aparência da compactação juntamente com a remoção do plano de fundo não seja a que você deseja.

  1. Clique na imagem cujo plano de fundo deseja remover.
  2. Em Ferramentas de Imagem, na guia Formatar, no grupo Ajustar, clique em Remoção de Plano de Fundo.
ZA010374631

 





Caso você não veja as guias Remoção de Plano de Fundo ou Ferramentas de Imagem, confirme se selecionou uma imagem. Talvez seja necessário clicar duas vezes na imagem para selecioná-la e abrir a guia Formatar.

  1. Clique em uma das alças das linhas do letreiro e arraste a linha, de modo que ela contenha uma parte da imagem que você quer manter e exclua a maior parte das áreas que você quer remover.
ZA010375018















Imagem mostrando linhas de remoção do plano de fundo e alças

Em muitos casos, você pode obter o resultado desejado sem qualquer trabalho adicional, fazendo experiências com a posição e tamanho das linhas de letreiro.

  1. Se necessário, siga um ou ambos os procedimentos a seguir:
    • Para indicar quais partes da imagem não devem ser removidas automaticamente, clique em Marcar Áreas para Manter.
    • Para indicar quais partes da imagem você deseja que sejam removidas, além daquelas marcadas automaticamente, clique em Marcar áreas a remover.

 Dica   Se você mudar de ideia sobre uma área que tenha marcado com uma linha, para manter ou para remover, clique em Excluir Marca, depois clique na linha para mudar essa condição.ZA010374616






Guia

Remoção de Plano de Fundo
  1. Clique em Manter Alterações no grupo Fechar.

 Observação   Para cancelar a remoção automática de plano de fundo, clique em Descartar Todas as Alterações no grupo Fechar.

Você pode adicionar efeitos como sombras, reflexos e brilhos a uma imagem da qual você tenha removido o plano de fundo. Esses efeitos só serão aplicáveis à imagem visível. Por exemplo, se você aplicar uma sombra à imagem, somente haverá sombra da parte da imagem mantida depois da remoção do plano de fundo.

 Dica   Se você estiver usando o PowerPoint, poderá ainda salvar a versão original da imagem, ainda que tenha removido o plano de fundo da imagem


14 - Adicionar o texto independente da forma

Uma caixa de texto será útil se você quiser adicionar texto a uma forma, mas não desejar que ele fique anexado a ela. Você pode adicionar borda, preenchimento, sombra ou efeito 3D (tridimensional) a um texto dentro de uma caixa de texto.

Para adicionar o texto que se move independentemente de uma forma, adicione uma caixa de texto e digite ou cole o texto.

 Observação   Quando você adiciona uma caixa de texto no modo de exibição Normal, o texto é editável por qualquer pessoa. Quando você adiciona uma caixa de texto em modo de exibição Slide Mestre, o texto adicionado se tornará permanente e não editável fora do slide mestre.

  1. Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Caixa de Texto.

 Observação   Se estiver usando um idioma do Leste Asiático, clique na seta abaixo de Caixa de texto e clique no alinhamento Horizontal ou Vertical.

  1. Clique no slide e arraste o ponteiro para desenhar a caixa de texto.
  2. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para adicionar texto a uma caixa de texto que qualquer pessoa possa editar, no modo de exibição Normal, clique dentro dessa caixa e digite ou cole o texto.
    • Para adicionar a uma caixa de texto com conteúdo permanente e não editável, no modo de exibição Slide Mestre, clique dentro da caixa de texto e digite ou cole o texto.
  3. Para alterar o espaçamento de linha, siga estes procedimentos:
  1. Arraste para selecionar uma ou mais linhas de texto para as quais você deseja alterar o espaçamento.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo.

Imagem da Faixa de Opções do PowerPoint

  1. Na caixa de diálogo Parágrafo, na guia Recuos e Espaçamento, faça todas as alterações desejadas de alinhamento, recuo ou espaçamento e clique em OK.
 

Logos_maior

  Site Map